Oswaldo pode ser campeão 3 dias após estreia no Atlético Mineiro

Escrito por Radio 104FM on .

Oswaldo pode ser campeão 3 dias após estreia no Atlético Mineiro

epois de reunir 16 times de seis estados, decisão da Primeira Liga fica entre mineiros e paranaenses

alt

Oito meses depois, a Copa da Primeira Liga chega à sua final com a partida entre Londrina x Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, na Estádio do Café. Reunindo 16 times de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e o convidado Ceará, o torneio conclui sua segunda edição após a fase de grupos realizada em fevereiro e as demais distribuídas ao longo dos meses.

O jogo desta quarta-feira reúne o estreante Londrina, que foi convidado depois que Atlético-PR e Coritiba desistiram do torneio, com um campanha marcante. O Tubarão não perdeu nenhum jogo e deixou para trás concorrentes de peso como Fluminense, nas quarta de final, e o Cruzeiro, na semifinal. Liderado pelo longevo técnico Claudio Tencati, que comanda o time há seis anos, o time aposta no título como forma de ganhar destaque nacional.

Do outro lado está o experiente Atlético-MG com suas estrelas lideradas por Robinho e Fred, mas com um técnico estreante. Oswaldo de Oliveira estreou no último domingo na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no Brasileiro, e já pode levar seu primeiro título com a camisa do Galo.

Transmissão: RPC para PR (com Felipe Lestar e Cristian Toledo) e TV Globo para Minas Gerais menos Varginha (com Rogério Correa, Henrique Fernandes e Márcio Rezende Freitas) e SporTV e PFCI (com Linhares Jr, Gil Rocha e William Machado)

Londrina - Técnico: Claudio Tencati

Motivado pela busca de um título nacional, o técnico Claudio Tencati trabalhou com o emocional de sua equipe para não temer o Atlético-MG e suas estrelas. O time será montado com a mesma formação que goleou por 4 a 1 o CRB, na última partida pela Série B do Brasileiro. A única mudança é a entrada de Rômulo no lugar do capitão Germano, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Outros destaques do time ficam por conta do garoto Artur, responsável pelas assistências do time, e Negueba, recém-chegado ao Tubarão e que conquistou a vaga de titular.

Desfalques: Germano suspenso pelo terceiro amarelo

Atlético-MG - Técnico: Oswaldo de Oliveira
Embalado e empolgado pela estreia vitoriosa no comando do Atlético-MG, Oswaldo de Oliveira só fará uma mudança no Galo que venceu o Atlético-PR, no Brasileirão. Por ordem médica, Leonardo Silva já retornou para Belo Horizonte e deve dar lugar à Felipe Santana na defesa. Luan, que foi para Londrina apenas para a decisão da Primeira Liga, é opção do banco. Os demais titulares serão mantidos.
Desfalques: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Lucas Cândido, Carlos César e Gustavo Blanco

Globoesporte

Oswaldo pode ser campeão 3 dias após estreia no Atlético Mineiro

Publicidade

Publicidade