Cícero rechaça tese de disputar Governo pela oposição: “Minha história não dá abertura pra esse tipo de especulação”

Durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), foi enfático ao negar qualquer possibilidade de rompimento com o governador João Azevêdo (PSB) e rechaçou totalmente a hipótese de disputar o Governo do Estado pela oposição.

“Quem afirma isso não me conhece. A minha história não dá abertura pra esse tipo de especulação. Eu tenho um compromisso com esse grupo”, afirmou Cícero, deixando claro que permanece fiel à base governista, mesmo diante das discussões sobre a sucessão de 2026.

O prefeito também fez questão de reforçar que espera uma definição clara dentro do grupo governista sobre os rumos da eleição estadual. “Quero que o grupo tome a decisão para que a gente possa trabalhar, cada um cumprindo seu papel. Esses encontros são mais naturais”, disse, mencionando o exemplo do prefeito Alcantino, que também faz parte da base e deu apoio expressivo ao governador.

Ainda durante a conversa com o jornalista Luís Torres, Cícero demonstrou preocupação com o ritmo acelerado da oposição na articulação de nomes para a disputa, enquanto o grupo governista ainda não definiu sua estratégia. Ele alertou que é preciso estabelecer prazos e critérios objetivos para que a base possa apresentar um nome competitivo.