Destá. Conhecido como o “poeta do forró” e com uma maratona de shows neste período junino, o cantor e compositor Dorgival Dantas cogita a possibilidade de parar de cantar após episódio envolvendo Zezé di Camargo. Em meio à alegria das celebrações juninas, o cantor surpreendeu a todos ao confessar após apresentação no São João da Bahia, que está pensando seriamente em se afastar dos palcos por tempo indeterminado.
A razão por trás da reflexão de Dorgival tomou rumos inesperados. Durante entrevista, o artista revelou que começou a considerar seriamente essa possibilidade após um incidente que aconteceu no último dia 18 de junho, durante uma apresentação no São João de Petrolina, em Pernambuco.
Segundo ele, a repercussão desigual entre artistas o fez refletir sobre a forma como o público e a imprensa valorizam determinados gestos.
“Eu atendi todo mundo com todo o carinho, do jeito que estou fazendo aqui e eu fiz muito de coração, e eu não vi uma ênfase em cima disso”, contou o sanfoneiro.
Em meio a polêmica, o artista de 54 anos, realizou uma maratona de shows com apresentações em cidades da Bahia, Pernambuco, Paraíba, no São João de Campina Grande, e em outros estados do Nordeste. Somente na Bahia ele já fez 11 shows e tem outros 14 marcados até o dia 30. Ao todo, a agenda junina tem 43 espetáculos.

Nesta semana, ele publicou um vídeo de agradecimento para as equipes de fonoaudiologia e canto que o acompanham. Dorgival revelou que nos anos anteriores não dava importância para a preparação vocal e que só agora percebeu melhora na resistência vocal.
Natural do Rio Grande do Norte, Dorgival tem mais de 30 anos de carreira é um dos principais nomes da música nordestina da atualidade. O potiguar é conhecido pelo seus longos cabelos, pela simplicidade, por se apresentar sempre de chinelos e com a inseparável sanfona.
O “poeta”, como é carinhosamente chamado pelos fãs e no meio artístico, é autor de sucessos do forró, como “Eu Não Vou Mais Chorar”, “Destá” e “Coração”.
PB Agora