O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quarta-feira (19), em João Pessoa, a via que liga o bairro do Altiplano ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, no Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na qual foram investidos mais de R$ 22,6 milhões de recursos próprios do estado, assegurando mais um investimento na mobilidade urbana da Capital paraibana.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a alegria de entregar um investimento que melhora a vida das pessoas, reduzindo em quase uma hora o tempo no trânsito em horários de grande fluxo de veículos. “É uma satisfação entregar essa obra para a cidade de João Pessoa porque ela resolve um problema seríssimo, garantindo menos tempo no trânsito para os motoristas e mais tempo em casa. Essa é uma intervenção que fica perto das Três Ruas, também executada pelo Governo do Estado, facilitando o fluxo no trânsito”, explicou.
O gestor também destacou diversas obras de mobilidade urbana executadas pelo governo em João Pessoa. “Nós também estamos concluindo o viaduto de Água Fria, a obra do Viaduto da BR-101, na saída do Distrito Industrial, vai resolver o engarrafamento na região, e na Grande João Pessoa ainda temos o Arco Metropolitano e a Ponte do Futuro, que vai criar uma nova área de desenvolvimento na Paraíba, ou seja, todo esse conjunto de obras vai modificar a logística de transporte”, acrescentou.
O vice-governador Lucas Ribeiro evidenciou a importância da obra para a população de João Pessoa. “Com essa entrega de mobilidade urbana, a gente mostra que é mais do que colocar asfalto. É sobre melhorar a qualidade de vida das pessoas. Quando você encurta caminhos, diminui o tempo de deslocamento entre o trabalho e a casa. Imagine uma pessoa que antes passava uma hora para chegar em casa — agora ela vai ter mais tempo para a família, mais tempo de qualidade. Isso é fundamental para melhorar o dia a dia da população. Por isso, uma ligação como essa é tão importante”, declarou.

A nova via possui 2,4 quilômetros de extensão e vai transformar a rotina de quem trafega entre os bairros do Altiplano e do Castelo Branco, oferecendo mais fluidez, conforto e segurança no deslocamento diário.




