Defesa Civil coloca equipes em estado de atenção, após alerta de chuvas intensas do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (6), aviso de chuvas intensas (perigo), com previsão de chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos intensos (60 a 100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta é válido até as 10h do domingo (8).

As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) estão em estado de atenção para atender as possíveis demandas que porventura surgirem e assegurar o bem-estar da população, principalmente das pessoas que residem em áreas próximas às barreiras e encostas, bem como nas comunidades ribeirinhas.

“Nossas equipes estão em atenção total para que, caso sejamos acionados, possamos atender a população de forma célere, oferecendo o auxílio necessário para minimizar os transtornos, conforme a orientação dos prefeitos Cícero e Leo”, disse o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves.

O coordenador da Defesa Civil disse ainda que as pessoas devem evitar correr riscos desnecessários. “É necessário adotar medidas de segurança, como não atravessar trechos alagados, não se abrigar sob árvores, evitar o uso de equipamentos eletroeletrônicos sob a chuva e abandonar imediatamente locais de risco a qualquer sinal de anormalidade, contatando com a Defesa Civil, ao menor sinal considerado estranho.”, orientou Kelson Chaves.

Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.