Ex-ministros de Bolsonaro saem derrotados nas eleições, destaca mídia nacional

Reportagem do portal Metrópoles, de ontem (27), trouxe que os dois ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro que disputaram as eleições municipais perderam a disputa. As derrotas ocorreram no Nordeste, uma no primeiro e outra no segundo turno.

Gilson Machado (PL), ex-ministro de Turismo, tentou a prefeitura de Recife, em Pernambuco. Ele perdeu a eleição para João Campos (PSB), que foi eleito no primeiro turno com 78,11% dos votos válidos.

Já na capital paraibana, na Paraíba, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) foi derrotado no segundo turno pelo candidato Cícero Lucena. O candidato do PP recebeu 63,91% dos votos, ante 36,09% recebido pelo ex-ministro.

Além de Queiroga e Gilson, outro importante aliado de Bolsonaro que saiu derrotado nas urnas foi Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Ramagem concorreu à Prefeitura do Rio de Janeiro, mas perdeu a disputa ainda no primeiro turno. Na capital fluminense, o prefeito Eduardo Paes (PSD) se reelegeu na primeira etapa da eleição.