Trump critica museus de Washington por ideologia ‘woke’ e diz que pode cortar verbas federais como fez com universidades

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou os museus de Washington D.C. e afirmou que pode cortar as verbas federais para eles, assim como fez com universidades como Harvard, em um post na rede Truth Social nesta terça-feira (19).

O republicano voltou a atacar o que chama de ideologia “woke” e reclamou das mostras culturais que focam em temas como a escravidão, por exemplo, além de outras opressões.

“Os museus em Washington, mas também em todo o país, são, essencialmente, o último segmento remanescente do ‘woke’. O Smithsonian está fora de controle, onde tudo o que se discute é o quão horrível é o nosso país, o quão ruim era a escravidão e o quão malsucedidos os oprimidos têm sido. Nada sobre sucesso, nada sobre brilho, nada sobre o futuro”, escreveu.

 

Trump também contou que instruiu membros de sua equipe a analisarem os museus e ameaçou:

“Não vamos permitir que isso aconteça. Instruí meus advogados a analisar os museus e iniciar exatamente o mesmo processo que foi feito com faculdades e universidades, onde houve um progresso tremendo. Este país não pode ser ‘woke’, porque ‘woke’ está falido. Temos o país ‘mais quente’ do mundo e queremos que as pessoas falem sobre ele, inclusive em nossos museus”.