Efraim Filho revela decepção por Leá Toscano apoiar Cícero: “Na campanha dela, pra quem ela foi pedir socorro?”

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira (30), à decisão da prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasi), de apoiar a pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) nas eleições estaduais. Embora tenha afirmado respeitar a “decisão política” da gestora municipal, o parlamentar listou uma série de gestos e investimentos que fez em favor de Léa, demonstrando decepção com o desfecho da aliança no município.

Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Efraim lembrou que, nos momentos difíceis da campanha municipal, foi ele quem esteve ao lado da antiga aliada, garantindo inclusive a legenda partidária.

“Na campanha dela, pra quem ela foi pedir socorro? Foi a mim. Quando ela precisou, foi a minha porta que ela encontrou aberta. Nós demos o partido pra ela disputar a eleição, nós demos o fundo partidário no teto lá em Guarabira para ajudá-la”, desabafou Efraim.

Além das articulações de bastidores, o senador fez questão de ressaltar sua presença física e o envio de verbas públicas para a cidade, o que, segundo ele, comprova seu compromisso com Guarabira, independentemente da decisão.

“Fui eu que fui lá subir ladeira, fazer comício, andar pelas ruas de Guarabira ao lado de Léa. Na gestão, fui parceiro esse ano, com cerca de 10 milhões de reais investidos em Guarabira”, pontuou.

Apesar das declarações, Efraim afirmou que não se arrepende dos recursos enviados e segundo ele o seu compromisso é com a população, mas deixou claro o contraste entre o apoio que ofereceu e a recíproca recebida agora.

Por fim, o parlamentar afirmou que a prefeita chegou a ligar para ele para informar sobre o anúncio oficial de apoio à Cícero, mas isso só foi feito depois do assunto já ter sido amplamente repercutido na imprensa e nas redes sociais.