Traficante preso no Rio fugiu da Paraíba após ser alvo de mandados de prisão

O traficante paraibano que foi preso na megaoperação no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (28), havia fugido da Paraíba após ser alvo de mandados de prisão no estado. Ele foi detido na Operação Contenção, deflagrada, ontem, para desmantelar o Comando Vermelho nos Complexos do Alemão e da Penha, na cidade carioca. Damião Barbosa, de 50 anos, é apontado como traficante da alta cúpula do Comando Vermelho na Paraíba.

A megaoperação policial no Rio de Janeiro tem, até a tarde desta quarta-feira (29), a contagem de 119 mortos e 113 presos, sendo 33 de outros estados.

Damião tem ligação com o presidente do Comando Vermelho na Paraíba e com alguns conselheiros da facção, segundo relatou o delegado Diego Beltrão à CNN Brasil, hoje.

Contra Damião havia dois mandados de prisão na Paraíba a serem cumpridos pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo.

 

O delegado Diego Beltrão acredita que pode haver outros paraibanos entre os presos. Isso deve ser identificado com o andamento do reconhecimento dos detidos, já que alguns foram capturados sem documento de identificação.